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POLÍTICA DE REEMBOLSO

Política de Reembolso da Vida Probióticos


  A Vida Probióticos se compromete em fornecer produtos de qualidade aos nossos clientes, prezando higiene meticulosa e cuidados necessários em sua colônia, no manuseio e na desidratação, além de oferecer manual de cultivo impresso com todas as informações relacionadas ao cultivo e suporte para dúvidas e dificuldades. Esta política estabelece as diretrizes para solicitações de reembolso relacionadas à não funcionalidade dos produtos e problemas na entrega.


Garantimos que nossos produtos fermentam pois 100% das colônias são desidratadas ativas e só ficam adormecidas até que a cultura chegue a você para ser reativada. No entanto, é de extrema importância que você siga o passo a passo recomendado no manual e tire suas dúvidas com nossa assessoria de cultivo, que fica disponível por 60 dias corridos após o recebimento da sua compra. 

O acompanhamento com a assessoria para possíveis adaptações no cultivo e verificar se os problemas se encontram nos probióticos ou por motivos externos. 


É comum haver vícios e dúvidas de cultivo. Lembre-se que as culturas seguem desidratadas, apresentando sinais de fermentação durante o período completo de ativação que pode durar até 30 dias, características visuais e olfativas diferentes das observadas quando o probiótico está in natura. Dessa forma é normal que: A cultura cresça pouco no início (são microrganismos vivos e requerem tempo e cuidado para aumentar de tamanho), coloração escura ou amarelada. Sabor, acidez, fora do esperado.


1. Problemas com o produto:


O reembolso pode ser solicitado em caso do produto não realizar a fermentação no insumo próprio para o probiótico. Nesse caso, o acompanhamento prévio com a assessoria será obrigatório para averiguar se o produto apresentou defeito devido a problemas externos ou por problemas com cultivo indevido. Caso o cultivo tenha sido feito sem acompanhamento do suporte e não ter seguido as instruções precisamente conforme informado em nosso manual de cultivo, o reembolso não será realizado.


Solicitação de Reembolso:

Para ser elegível para um reembolso, o cliente deve atender às seguintes condições:


- O produto apresenta não funcionalidade (não fermentação) ou problema em sua embalagem. Enviar fotos ou vídeos que evidenciem a não funcionalidade ou defeito do produto. 

- O produto não foi danificado por mau uso, negligência ou uso indevido.

- A solicitação foi realizada dentro do período de 60 dias após o recebimento do pedido.


2. Problemas com a entrega:


Os envios são feitos a partir dos dados registrados pelo responsável da compra. Toda e qualquer informação é de responsabilidade do mesmo, tais informações não são alteradas pela nossa equipe, apenas mediante solicitação do cliente no WhatsApp. O serviço contratado para realizar os envios efetuados em nossa loja é o Correios ou alguma transportadora selecionada na opção de frete. A responsabilidade de entrega será pelo mesmos citados, entretanto, casos de inconformidade na entrega podem ocorrer e iremos realizar a mediação desse problema.


Solicitação de Reembolso por problemas na entrega:


- Não se aplica o reembolso caso o endereço para a entrega esteja incorreto por registro do responsável da compra. Poderá ser solicitado o reenvio mediante o pagamento de um novo frete.

- O cliente deve entrar em contato com nossa equipe de serviço de atendimento ao cliente para relatar a não entrega. Nesses casos será oferecido o reenvio do produto para um novo endereço ou o reembolso dentro do prazo de até uma semana após a data prevista para entrega.

- Caso conste no rastreio do pedido que ele foi entregue no endereço definido pelo comprador, o mesmo tem até 15 dias para declarar o não recebimento da encomenda, após esse prazo não faremos o reembolso ou reenvio dos produtos.


3. Arrependimento de compra:


O cliente tem o direito de solicitar o reembolso em caso de arrependimento de compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos após a entrega, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A devolução do produto deverá ser feita pelo endereço registrado no verso do envelope.

Ressalta-se a necessidade do produto não ser ativado pelo mesmo ser perecível. 


4. Prazo para Solicitação de Reembolso:


O reembolso por não fermentação pode ser solicitado após 30 (trinta) dias desde  início do cultivo junto da assessoria. Esse período é o indicado para a ativação dos grãos de acordo com o manual de cultivo enviado. 


Após a aprovação da solicitação de reembolso, o cliente pode optar por:


Receber o reembolso do valor total do produto em sua forma de pagamento original OU solicitar o reenvio de novos probióticos. (Caso o envio seja feito o reembolso não poderá ser solicitado novamente.)

O reembolso será processado no prazo de até 1 (um) dia útil a partir da data de aprovação da solicitação.


5. Ressalvas:

Vale reforçar que esta política não se aplica a produtos danificados por mau uso, negligência ou uso indevido. Nesses casos, não será concedido reembolso. Voltamos a reforçar que é necessário o acompanhamento com o suporte para averiguar a adaptação necessária do cultivo.